fbpx

Infertilidade

Início » Infertilidade

Ao contrário do que se imagina, nem sempre a mulher é a responsável pelo insucesso na obtenção da gravidez. O fator masculino pode ser a causa da infertilidade conjugal em cerca de 50% dos casais inférteis, sendo 30% como fator isolado ou 20% em conjunto com o fator feminino.

As alterações no Sêmen, seja na quantidade, seja na motilidade dos espermatozoides, estão entre os principais motivos de infertilidade no homem. Através da realização de um espermograma, preferencialmente realizado por clínicas especializadas na investigação e tratamento da infertilidade, pode-se avaliar a qualidade do sêmen e as reais chances de gravidez sem auxílio de métodos complementares.

O Centro de Medicina Sexual do Rio de Janeiro, tem parceria com a Androlife, para realização da avaliação das causas de infertilidade masculina. São realizados na Androlife, não somente as consultas de investigação, como também o espermograma com ou sem capacitação.

Para os casos onde há necessidade de recorrermos as técnicas de reprodução humana assistida, o Centro de Medicina Sexual do Rio de Janeiro, estabeleceu parceria com a Clínica Vida, maior e mais moderno grupo de reprodução humana assistida do estado.